Unidos do Acaracuzinho vence Carnaval de Rua de Fortaleza e traz o 17º título para Maracanaú

Você está visualizando atualmente Unidos do Acaracuzinho vence Carnaval de Rua de Fortaleza e traz o 17º título para Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho, de Maracanaú, venceu pelo sexto ano consecutivo o tradicional desfile do Carnaval de Rua em Fortaleza, que aconteceu na avenida Domingos Olímpio, entre sábado, 25, e terça-feira, 28 de fevereiro. Os vencedores foram anunciados ontem, 2 de março, no Ginásio Paulo Sarasate. A Unidos da Acaracuzinho, que já tinha conquistado os títulos em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016, trouxe em 2017 o samba-enredo “Pode me chamar de Samba”, do compositor Márcio Viana. A Escola de Samba desfilou na última terça-feira, 28 de fevereiro, na Avenida Domingos Olímpio, com 15 alas, bateria, comissão de frente e carro alegórico.

Foto: Stênio Saraiva
Foto: Stênio Saraiva

A Unidos do Acaracuzinho ficou com o primeiro lugar da categoria Escolas de Samba e levou para casa pela 17ª vez o título. Mocidade da Bela Vista ficou em segundo lugar e Imperadores da Parquelândia, em terceiro. O primeiro lugar dos Blocos foi para o A Turma do Mamão, seguido do bloco Doido é Tu, que ficou em segundo lugar, e do Barão da Folia, em terceiro. Os maracatus Nação Iracema e Vozes da África, foram os vencedores das suas categorias. Vampiros da Princesa foi o primeiro lugar na categoria Cordões. Em segundo ficou As Bruxas. Entre os dois Afoxés que desfilaram, a vitória ficou com o Filhos de Oyá, que disputou a primeira colocação com o Obá Sá Rewá.

Unidos do Acaracuzinho – O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho foi fundado em 1984, na época como bloco de carnaval, por Raimundo Valdelirio. Em 1994, a escola que leva o nome do bairro Acaracuzinho de Maracanaú tornou-se escola de samba. Esse foi o 17º título da Escola, a maior vencedora do Carnaval de Rua de Fortaleza. (Artur Filho)