Universidade Aberta do Brasil – UAB e UECE realizam primeiro vestibular no Polo de Maracanaú e ofertam 190 vagas para 434 inscritos

A Universidade Aberta do Brasil – UAB e a Universidade Estadual do Ceará – UECE realizam neste próximo domingo, 20, o primeiro vestibular do Polo da UAB em Maracanaú. As provas acontecem das 9 às 13 horas, no Liceu de Maracanaú (Liceu Municipal), localizado na Rua Novo Oriente, s/n, no Parque Piratininga. No total, estão sendo oferecidas 190 vagas para o Polo da UAB em Maracanaú, nos seguintes cursos semipresenciais: Licenciatura em Artes Visuais (50 vagas), Licenciatura em Ciências Biológicas (40), Licenciatura em Matemática (50) e Licenciatura em Química (50).

O Polo da UAB em Maracanaú foi uma das grandes conquistas da gestão do prefeito Firmo Camurça na área da educação e do ensino superior. Através da Secretaria Municipal de Educação – SME, a Prefeitura requereu junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, do Ministério da Educação, a instituição de polo de apoio presencial da UAB. A sede da UAB Polo Maracanaú fica localizada na Rua Belém, s/n, no Parque Piratininga, no mesmo espaço onde está localizado o Centro de Línguas de Maracanaú – CLM.

Inscritos – Em Maracanaú, foram 434 inscritos, destacando o Município como um dos Polos da UAB com maior número de inscritos para o Vestibular 2017. O curso que teve maior número de inscrições foi o de Ciências Biológicas com 143 inscrições, seguido do curso de Matemática, com 123, Artes Visuais, com 104, e Química, com 64.

Vagas – As 190 vagas para o Polo UAB de Maracanaú serão distribuídas igualmente entre professores da rede pública e o restante da demanda social. Conforme o edital, para preencher uma vaga destinada a professor da rede pública, o educador deve atuar no município-polo e estar em pleno exercício da docência. Já para disputar as vagas de demanda social, basta ter concluído o ensino médio.

Cartões de Identificação, Prova e Resultado – Está disponível no endereço eletrônico www.uece.br/cev, o Cartão de Informação do Candidato, contendo data, hora e local de aplicação da prova, além de outras informações pertinentes ao exame, como o número da sala onde o candidato deverá fazer a seleção. A prova será composta de 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação. É aconselhável que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência ao local. A lista de aprovados será divulgada no dia 9 de dezembro, através do endereço eletrônico www.uece.br/cev.

Polo da UAB em Maracanaú – É uma parceria da Universidade Estadual do Ceará – UECE e da Universidade Aberta do Brasil – UAB, tendo sido requisitado pela Prefeitura de Maracanaú junto ao Ministério da Educação.

Sobre a Universidade Aberta do Brasil – Criada pelo Ministério da Educação – MEC em 2005, a UAB tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação. O foco é o interior do Brasil. O programa articula ações entre instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado.

Mais Informações – Para mais informações, o candidato poderá entrar em contato com a Coordenação da UAB através do telefone 3401-8024, por e-mail no endereço uabpolomaracanau@gmail.com ou ainda através de Facebook, cujo perfil oficial é Polo UAB UECE Maracanaú. (Oswaldo Scaliotti / Thaynan Lima)