O Polo UAB Maracanaú foi criado pela Lei de nº 2.513 de 29 de abril de 2016, implantado no Município no ano de 2016, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE, ofertando inicialmente cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Atualmente, o Polo oferece cinco (5) cursos de graduação: 1) Licenciatura em Artes Visuais; 2) Licenciatura em Matemática; 3) Licenciatura em Química; 4) Licenciatura em Ciências Biológicas; e 5) Licenciatura em Física. E quatro (4) cursos de especializações: 1) Gestão Pública em Saúde; 2) Gestão Pública Municipal; 3) Saúde da Família e 4) Alfabetização e Multiletramentos. Além desses, duas (2) turmas do Programa MedioTec, com as seguintes formações: 1) Técnico em Contabilidade e 2) Técnico em Comércio.

Os cursos ofertados no Polo são integralmente financiados pela CAPES/MEC, por meio da Universidade Aberta do Brasil, com contrapartida das Universidades e a Prefeitura Municipal de Maracanaú, na modalidade a distância. Os encontros presenciais com professores das Universidades são realizados aos sábados. Os alunos contam com apoio de tutores presenciais durante a semana, caso necessitem. Com efeito, entende-se que, a oferta dos cursos nesse formato representa a democratização do acesso à Educação Superior.

O Polo UAB Maracanaú está localizado na Avenida Padre José Holanda do Vale, 2071 – Centro. O telefone para contato é 3383.3883.

Editais

Livros