Você está visualizando atualmente UPA 24 Horas de Maracanaú será inaugurada dia 22 de janeiro e traz mais opções para o atendimento médico
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas será inaugurada oficialmente pela Prefeitura de Maracanaú no próximo dia 22 de janeiro e, na data seguinte, começa a funcionar para o público em geral. O equipamento, localizado na Rua João Henrique da Silva, s/n, na Pajuçara, ao lado da Arena Carlão e próximo à Abemp, é um investimento histórico e estratégico para a área da saúde do Município, que vai garantir a melhoria e  ampliação do atendimento médico em Maracanaú. A partir do dia 23 de janeiro, a UPA 24 horas na Pajuçara será responsável pelo atendimento de urgência e emergência da Cidade, adulto e pediátrico, que hoje fica nas emergências adulto e infantil do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda.

Unidade de Atendimento Básico (UAB) – Também a partir do dia 23 de janeiro, a Prefeitura de Maracanaú inaugura a Nova Unidade de Atendimento Básico – UAB. Esse equipamento funcionará ondo hoje está o Serviço de Pronto Atendimento Infantil – SPI (Emergência Infantil) do Hospital Municipal, no Centro. A Unidade de Atendimento Básico será destinada exclusivamente aos pacientes em baixo risco e residentes em Maracanaú, ou seja, estará focada no atendimento de baixa complexidade – atenção básica para os moradores de todos os bairros do Município.

Mais opções – Com a UPA 24 horas, localizada na Pajuçara, os maracanauenses ganham uma opção exclusiva para o atendimento de urgência e emergência, enquanto que a Unidade de Atenção Básica – UAB, no Centro, e a rede de 30 postos de saúde ficarão focadas no atendimento de baixo risco (atenção básica).  A Saúde de Maracanaú mudou para melhor atender os maracanauenses, trazendo mais opções e locais com atendimentos médicos diferenciados e especializados.

Mais equipamentos na área saúde – A UPA 24 horas, na Pajuçara, e a Unidade de Atendimento Básico – UAB, no Centro, fazem parte de um conjunto de investimentos que vão revolucionar a saúde de Maracanaú em 2018. Além desses equipamentos, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, entregou recentemente o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – Caps AD 24 horas no Boa Esperança, e, este ano, entregará cinco novos postos de saúde nos bairros Alto da Mangueira, Alto Alegre I, Jari, Jereissati II e Pajuçara.

Mais sobre a UPA 24 horas – A UPA 24 horas é um equipamento com infraestrutura completa, com quatro consultórios, recepção, posto policial, sala de administração, serviço social, sala de urgência, triagem, procedimentos, laboratório, área para inalação adulto e infantil, raio-x, salas de isolamento, farmácia, sanitários, entre outros equipamentos. A equipe médica e demais profissionais foram definidos por uma seleção criteriosa e terão que cumprir metas de quantidade e qualidade no atendimento. A unidade contará com uma
Ouvidoria para receber todas as sugestões e reclamações da população, que serão prontamente respondidas. A UPA 24 horas, será gerida pela organização social Provida, com grande experiência na área da saúde, com o compromisso de ser um marco na humanização e qualificação do atendimento médico em Maracanaú.