Usuários do Restaurante Popular participam de atividade sobre os 40 anos de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Usuários do Restaurante Popular participam de atividade sobre os 40 anos de Maracanaú

Como parte das ações sociais realizadas mensalmente no Restaurante Popular de Maracanaú, usuários beneficiados pelo equipamento participaram nesta quinta-feira, 21/12, de atividade com a temática: “40 anos de Maracanaú, 40 anos de história”.

A dinâmica, denominada de “Colcha de Retalhos” trabalhou sobre a representação de Maracanaú para os participantes. E, através do compartilhamento de experiências e vivências, os grupos apresentaram, por meio de colagens, desenhos e escritas, o resultado dessa troca. A atividade foi coordenada pela gerente do Restaurante Popular, Luana Keity.

Atualmente, o Restaurante Popular garante segurança alimentar e nutricional para mais de 2 mil pessoas de Maracanaú atendidas diariamente, com refeições balanceadas e saudáveis. São mil refeições distribuídas no equipamento e 1.060 são distribuídas para as Cozinhas Comunitárias.

Com 15 anos de funcionamento, o equipamento oferece um ambiente adequado e confortável para os usuários, que conta com a parceria do SESC para entregar uma refeição saborosa e nutritiva para todos. O equipamento é ligado à Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social e Cidadania — Sasc, da Prefeitura de Maracanaú.

Saiba mais — O Restaurante Popular de Maracanaú funciona das 11h às 14h, de segunda a quinta-feira, e das 11h às 13h nas sextas-feiras, exceto feriados. O público-alvo são pessoas residentes em Maracanaú, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e/ou no Programa Bolsa Família e beneficiários dos projetos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú.