Vacina contra a gripe é ampliada para toda a população a partir de 6 meses

Você está visualizando atualmente Vacina contra a gripe é ampliada para toda a população a partir de 6 meses
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Ministério da Saúde ampliou o público para a vacina contra a Influenza/gripe. Neste ano, a procura da vacina pelos grupos prioritários foi inferior ao esperado, ocasionando em baixa cobertura vacinal. Toda a população a partir de 6 meses pode receber a vacina, enquanto durar o estoque. A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, orienta que os maracanauenses visitem o Posto de Saúde mais próximo para tomar sua dose contra a Influenza/gripe e também dar continuidade às vacinas de dose reforço contra a Covid-19. As vacinas contra a Influenza e Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia, com exceção de crianças menores de 11 anos, que devem obedecer o intervalo mínimo de 15 dias entre cada uma. O público prioritário que fazia parte da campanha até o dia 24 de junho, não precisa tomar uma segunda dose da vacina contra a Influenza.

A vacina trivalente do SUS contra a Influenza é produzida pelo Instituto Butantan e é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 (incluindo o subtipo Darwin, que provocou alta de casos recentemente) e tipo B Victória.

Para receber o imunizante, é necessário levar documento com foto e cartão de vacinação(se tiver). A imunização está acontecendo em todos os Postos de Saúde do Município, de segunda a quinta(8h às 11h:30 e 13h às 15:30) e sexta(8h às 13h:30).