Dia de Santo Antônio é celebrado com procissão e missa campal em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Dia de Santo Antônio é celebrado com procissão e missa campal em Maracanaú

Maracanaú realizou nesta terça-feira, 13 de junho, Dia de Santo Antônio, os tradicionais festejos em homenagem ao “Santo Casamenteiro”, com a realização de procissão e missa campal. As celebrações tiveram início às 7 horas, como de costume, com a saída de fiéis da Igreja Matriz de São José, na Praça da Estação, em procissão e percorrendo as ruas e avenidas de Maracanaú até chegar na Igreja de Santo Antônio do Pitaguary. Na chegada ao Território Indígena Pitaguary, foi celebrada uma missa campal, conduzida pelo Dom Júlio César Souza de Jesus, bisbo auxiliar de Fortaleza. O momento contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do vice-prefeito Neton Lacerda, do deputado Estadual, Firmo Camurça, além de secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

Passagem Molhada para pedestres no Território Indígena Pitaguary – Como parte das festividades pelo Dia de Santo Antônio, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, realizou a entrega de uma Passagem Molhada para pedestres que interliga a Aldeia Central do Povo Pitaguary até a Mangueira Centenária dos Indígenas, um local sagrado do Território. Anteriormente, os moradores tinham que atravessar a pé ou a nado o Rio das Mangueiras, que desagua no Rio Maranguapinho, para chegar até a Mangueira Sagrada.