Você está visualizando atualmente Vice-Prefeito Neton Lacerda prestigia solenidade de 49 anos de fundação da Ceasa-CE

O vice-prefeito Neton Lacerda representou o prefeito Roberto Pessoa em solenidade realizada na tarde de hoje, 09/11, onde se celebrou os 49 anos de fundação das Centrais de Abastecimentos do Ceará (Ceasa-CE). O evento ocorreu no entreposto de Maracanaú, onde circulam diariamente em torno de 35 mil pessoas e 7.600 veículos com carga.
Além de Maracanaú, a Ceasa-CE tem entrepostos em Barbalha e Tianguá, contando com hoje com 1.280 permissionários cadastrados nos três entrepostos, além de centenas dos produtores que frequentam, ofertam e comercializam produtos hortifrutigranjeiros, gerando emprego direto para mais de 15 mil pessoas. A expectativa de comercialização até o final deste ano é de 643 mil toneladas nos três entrepostos.

Investimentos – Durante o evento, foram entregues veículos para o Programa Eu Sou Mais Nutrição e  anunciados novos investimentos na Ceasa em Maracanaú, que receberá expansão do pátio de estacionamento para clientes, modernização das duas portarias (entrada e saída), novos galpões e sistema de videomonitoramento interligado com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS do Ceará.

Outras obras que merecem destaque são o recapeamento de toda a malha asfáltica e o reforço na sinalização horizontal, a criação de um plano de contingência de combate à Covid-19, disponibilização de novas áreas para credenciamento nos três entrepostos, implantação de drones para vigilância aérea do entreposto de Maracanaú, dentre outras ações.