Videomonitoramento Móvel reforça segurança em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Videomonitoramento Móvel reforça segurança em Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, acompanhado do secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, estiveram nesta quinta-feira, 19/05, visitando a Unidade Móvel de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal. O equipamento está na Praça da Estação, no Centro, local de grande circulação de pessoas. A ação da Unidade Móvel, visa ampliar a segurança da população e coibir práticas criminosas.

“O serviço de videomonitoramento será ampliado para outros pontos do Município, principalmente nos locais de grande movimentação e circulação de populares. O monitoramento móvel é importante, porque complementa a estrutura das câmeras que são operadas na Central de Videomonitoramento da nossa Guarda Municipal”, afirma o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco.

Saiba mais – A Unidade Móvel possui um mastro de 10 metros de altura, com uma câmera do topo, além de câmeras fixas instaladas no teto, com capacidade de monitoramento em uma área de até 500 metros de raio. Dentro do veículo há diversos monitores para o controle imediato das ações e também equipamento para gravação das imagens captadas.