Você está visualizando atualmente Vigilância Socioassistencial de Maracanaú é destaque no I Congresso de Municípios Cearenses

Maracanaú, a convite da Associação dos Municípios do Estado do Ceará – APRECE e do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social – COEGEMAS, participou no último dia 18 de outubro, do I Congresso de Municípios Cearenses – I CoMCE. Na ocasião, foi apresentada uma experiência exitosa no âmbito da Vigilância Sociassistêncial, como ferramenta para o aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, através da análise de dados, monitoramento e avaliação dos serviços executados.

Como destaque, foi apresentado o Censo de Risco e Violações de Direitos – CERIV de Maracanaú, que visa mapear situações de violência e violações de direitos nos bairros do município, auxiliando no planejamento de ações de prevenção e combate destes casos.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Viana, participou do evento, como mediadora de painel expositivo. Estiveram presentes também, a coordenadora da Gestão do SUAS, Kelma Cardoso, e a gerente da Vigilância Socioassistencial, Josabete Cacau.

O I Congresso de Municípios Cearenses aconteceu de 16 a 18 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, e teve como objetivo promover o aprimoramento e a qualificação de gestores municipais e agentes públicos, de modo a desenvolver a excelência dos serviços prestados à população e garantir a autonomia e a sustentabilidade dos municípios cearenses. (Sabrina Vieira)