VII Mostra Científica entrega premiação aos vencedores

Você está visualizando atualmente VII Mostra Científica entrega premiação aos vencedores
Foto: Giliard Ferreira

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no dia 16 de novembro, no Centro Cultural Dorian Sampaio, a premiação da VII Mostra Científica. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Firmo Camurça, o secretário de Educação, professor Marcelo Farias, o secretário de Ciência e Tecnologia, Nailton Marques, o diretor-presidente da Ceasa, Clóvis Lima, dentre outros convidados.

Foram premiados os 1°, 2° e 3° lugares da educação infantil, fundamental I e II, EJA fundamental I, II e médio. Na educação infantil, o 1° lugar foi para a Escola José Martins Rodrigues com o trabalho “Higiene e Saúde”. Na categoria Fundamental I, o primeiro lugar foi para a Escola Maria de Lourdes Silva. Na categoria fundamental II, o primeiro lugar foi para a Escola Estudante Ana Beatriz Macedo Tavares Marques com o trabalho “Das margens ao centro: práticas artísticas em conscientização sobre o prejuízo das drogas”. Esse Projeto também recebeu a credencial para se apresentar na Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Assai – MCTEA, no Pará. “É uma alegria muito grande receber esse reconhecimento e saber que podemos contribuir de alguma forma com a sociedade, todos falam sobre os prejuízos das drogas, mas tentamos trazer isso de uma forma mais profunda e que fale com as pessoas sobre o mal que elas podem fazer aos que a utilizam”, comenta o aluno Mateus Augusto, 9° ano, realizador do trabalho.

Foto: Giliard Ferreira

O professor Marcelo Farias, secretário de Educação, saudou a todos e agradeceu aos alunos pelo esforço apresentado na Mostra. “A nossa alegria hoje é ver pessoas de todas as idades sendo premiadas, crianças, adolescentes, idosos. Estudantes que se dedicaram nas apresentações, nas pesquisas, tornando esse momento possível”, comentou o secretário.

O prefeito Firmo Camurça também esteve presente na ocasião. “Queremos agradecer a todos os alunos, professores e gestores que se empenharam para que essa premiação acontecesse, através de tudo isso podemos ver o crescimento da educação do nosso Município”, avaliou. Os estudantes premiados ganharam, além das medalhas, tablets, celulares, impressoras e modens de internet. (Priscila Lima)