Você está visualizando atualmente Visita técnica define detalhes para Maracanã jogar em casa no Estádio Almir Dutra pela Primeira Divisão do Cearense 2023
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Esporte
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Comitiva formada por secretários e técnicos da Prefeitura de Maracanaú e profissionais da Federação Cearense de Futebol – FCF realizaram hoje, 07/12, visita técnica ao Estádio Municipal Almir Dutra. O objetivo foi definir os últimos detalhes para o Estádio Almir Dutra estar apto a receber os jogos do Maracanã Esporte Clube durante a primeira divisão do Campeonato Cearense 2023. O engenheiro da FCF, Osmar Delboni Junior, foi recebido pelo secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú, Raphael Pessoa, e pelo secretário de Esporte, Tales Saraiva, que apresentaram as obras na praça esportiva, que acontecem em ritmo acelerado.

Obras – O Estádio Almir Dutra já recebeu novo gramado, acessibilidade, pintura completa e avança na instalação da iluminação, vestiários e outros detalhes para adequar o campo de futebol às normas técnicas e de engenharia exigidas pela FCF. O próximo passo será finalizar as obras necessárias para receber a liberação do Estádio e assim receber os jogos do Maracanã no Cearense 2023.

Cearense 2023 – A Federação Cearense de Futebol já divulgou a tabela do Campeonato Cearense de 2023. O estadual terá início no dia 15 de janeiro, com 10 equipes participantes. Na primeira fase do certame, serão dois grupos de cinco times. Ao final, os três melhores times estarão classificados, sendo que os 1º colocados de cada grupo, avançam direto para a Semifinal. Às quartas de final acontecem nos dias 12 e 26 de fevereiro, as semifinais nos dias 12 e 19 de março e os dois jogos da grande final nos dias 2 e 9 de abril. Haverá ainda um quadrangular contra o rebaixamento dos dias 15 de fevereiro a 19 de março.