Wagner Sousa é apresentado oficialmente como Secretário de Saúde de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Wagner Sousa é apresentado oficialmente como Secretário de Saúde de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O novo Secretário de Saúde, Wagner Sousa Gomes foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira, 06/02, em evento realizado para a imprensa, lideranças políticas e servidores municipais, no Centro Cultural Dorian Sampaio. Wagner assumiu a pasta no dia 2 de fevereiro, logo após o término de seu mandato como deputado federal.

Wagner Sousa conta com uma grande equipe técnica de profissionais da saúde para ajudá-lo com seus objetivos como gestor, que é aprimorar a atenção na saúde primária e secundária, ampliar a oferta de serviços e medicamentos nos Postos de Saúde e implantar novos projetos na área.

“Aqui em Maracanaú vou ter a oportunidade de mostrar minha capacidade administrativa a nível Executivo, que vai além da área de segurança pública. Buscarei fazer uma saúde pública de qualidade e acessível a todos. Eu quero que todas as pessoas sejam atendidas com humanidade. Cada paciente é o amor da vida de alguém e é assim que devemos fazer saúde em Maracanaú.” destacou o Secretário.

Nos próximos dias, Wagner Sousa terá compromissos na cidade como visita aos equipamentos de saúde do Município e reunião com a Secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Silva.

Sobre Wagner Sousa: Wagner Sousa Gomes é policial militar, tendo sido aprovado 2º lugar no concurso de Oficiais da Polícia Militar do Ceará. Ingressou na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, em 1999, onde se tornou Bacharel em Segurança Pública, diploma conferido durante a Formação como Oficial Polícia Militar. Em 2009, também destacou-se com o primeiro lugar no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). É especialista em Legislação de Trânsito e Legislação Militar. Também é professor de preparação para concursos.
Capitão Wagner tem consolidada e respeitada carreira política. Em 2010, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e surpreendeu obtendo 28.818 votos, superando políticos experientes. Em 2012, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, e foi o vereador mais votado da história do parlamento cearense, alcançando a marca de 43.655 mil votos na capital. Em 2014, novamente foi o deputado estadual mais votado, acolhido por 194.239 cearenses, sendo 102 mil votos somente em Fortaleza. Em 2016, disputou a Prefeitura de Fortaleza e levou a eleição para o segundo turno. Não foi eleito, mas recebeu o voto de confiança de 588.451 pessoas.
Em 2018, foi o deputado federal mais votado do Ceará com 303.593 votos. Em 2020, disputou a Prefeitura de Fortaleza e levou a eleição para o segundo turno. Não foi eleito, mas recebeu o voto de confiança de 625 mil fortalezenses. Em 2022, disputou o Governo do Ceará, obtendo 1 milhão e 650 mil votos. Atualmente, Capitão Wagner é o presidente do União Brasil no Ceará, coordenando uma bancada de 4 deputados federais e 4 estaduais.