Wesley Safadão abre São João de Maracanaú 2016 com mais de 100 mil pessoas

Você está visualizando atualmente Wesley Safadão abre São João de Maracanaú 2016 com mais de 100 mil pessoas
Foto: Brunna Cardoso

Mais de 100 mil pessoas prestigiaram a primeira noite do São João de Maracanaú. Os shows iniciaram ontem, 9, às 21 horas, e divertiram o grande público presente. Nos dois palcos, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, apresentaram-se os cantores Avneh, Joab, a grande atração da noite, Wesley Safadão, e a dupla Luis Marcelo e Gabriel. Hoje, 10 de junho, a Cidade Junina do Ceará receberá César Menotti & Fabiano, Forró Real, Líbanos e Tropykália. Amanhã, 11, também será imperdível, com shows de Bruno e Marrone, Lagosta Bronzeada, Guto Ribeiro e Krakes.

Para garantir a segurança dos visitantes, o evento contou com o apoio de segurança privada, da Guarda Municipal e de um grande efetivo da Policia Militar, que disponibilizou câmeras de monitoramento e 60 homens para o local. No entorno da Cidade Junina, o BP Choque, o Raio, a Cavalaria, o Ronda do Quarteirão, o policiamento com motos e a Forca Tática de Apoio – FTA garantiram a tranquilidade na chegada e no retorno dos visitantes, O evento ainda teve ambulâncias, consultório médico, SOS Maracanaú e o Corpo de Bombeiros para atender situações de emergência.

No Quadrilhódromo – Mil e quinhentas pessoas lotaram o Quadrilhódromo, para conferir as belas apresentações do XXX Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. Os grupos chamaram atenção pelas complexidades das coreografias e também pelas cores e belezas das roupas juninas, mostrando que a disputa pelo título municipal será muito acirrada em 2016.

Vila São Pedro – No Palco da Cidade Cenográfica Vila São Pedro toda a diversidade cultural do Ceará se fez presente através de shows de humor, forró pé de serra, apresentações teatrais e muito mais.

O São Joao de Maracanaú, que é realizado pela Prefeitura com apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado do Ceará e grandes patrocinadores, será realizado até o dia 18 de junho, na já tradicional Cidade Junina, localizada na Av. I, do Jereissati, ao lado do Feira Center. O evento conta com promoção do Sistema Jangadeiro e jornal O Povo. (Mariana Freitas e Oswaldo Scaliotti)