Você está visualizando atualmente Wesley Safadão e diversas atrações culturais garantem lotação de público na abertura do São João de Maracanaú 2018

O São João de Maracanaú alcançou ontem, 7, um dos maiores públicos da sua história. Mais uma vez Wesley Safadão, o principal cantor da atualidade no Brasil, abriu o Maior e Melhor festejo junino do Ceará, levando em torno de 100 mil pessoas a cantarem os seus maiores sucessos. Além de Wesley, subiram aos dois palcos principais do evento, Éric Land, que abriu essa primeira noite de shows, além da dupla Luís Marcelo & Gabriel e Janaina Alves.

Caldeirão Cultural – Na Vila Junina, a Vila da Copa, os mais diversos artistas faziam do São João de Maracanaú um verdadeiro caldeirão cultural.  Banda de Música Municipal de Maracanaú, Orquestra de Sanfona, Balé Clássico do Grupo de Dança Top Fitness, Dança Folclórica do Grupo Arte e Movimento, Dança Folclórica do Grupo Engenheiros da Expressão e Pé de Serra com a banda Playboy Forrozeiro animaram a noite na Vila, que foi ornamentada este ano com o tema da Copa do Mundo da Rússia 2018. Ainda ocorreram as atividades da Paróquia Nossa Senhora Perpetuo Socorro, casamento matuto e o grupo de teatro Trupe Sorriso. A Cidade Cenográfica contou ainda com muita diversão nas barracas institucionais do Município com bastante interação e brincadeiras dos palhaços do Teatro de Rua.

Segundo Kelly Araújo, moradora do bairro Jereissati II, o evento é muito organizado e ajuda na economia local. “É um evento muito bonito, sempre venho acompanhar minha filha que se apresenta aqui. Também é um momento de oportunidade para os comerciantes de Maracanaú”, afirma Kelly.. O prefeito Firmo Camurça esteve presente, visitando toda a Cidade Junina e fez um convite a todos os maracanaueses. “Já são quatorze anos de São João de Maracanaú e a cada ano ele ganha maior proporção. Fico muito feliz com tudo isso. Quero convidar todos os maracanauenses a se fazerem presentes nessa festa junina da nossa cidade”, disse o Prefeito.

Na Fazendinha, os visitantes puderam se entreter com a visita aos animais, no mais legítimo ambiente rural nordestino. No Quadrilhódromo, a plateia acompanhou a apresentação de quadrilhas infantis com o início do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que contou com a presença de grupos de Sobral, Horizonte, Região do Cariri e Fortaleza.

Programação – Hoje, 8, a Vila da Copa continua recheada de programações culturais e, no  Quadrilhódromo, haverá a continuidade do Concurso Estadual Adulto e Infantil de Quadrilhas Juninas. No sábado, serão retomados os shows com Thiaguinho, Lagosta Bronzeada e Júnior Viana. Toda a programação é gratuita e começa a partir das 18 horas, prosseguindo até 23 de junho.  (Oswaldo Scaliotti, Bruna Morais e Sabrina Vieira)