XIII Recital de Poesia e as Várias Linguagens da EJA é realizado em Maracanaú

Você está visualizando atualmente XIII Recital de Poesia e as Várias Linguagens da EJA é realizado em Maracanaú
Foto: Priscyla Araújo

A Secretaria de Educação realizou, no dia 3 de dezembro, o XIII Recital de Poesia e as Várias Linguagens da EJA, com o tema “A EJA na construção de um mundo de justiça, respeito e paz”, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. O objetivo foi potencializar a leitura e a produção textual dos educandos.

Foto: Priscyla Araújo

O Coral Canto Linguístico das Maracanãs do Centro de Línguas de Maracanaú – CLM apresentou músicas de John Lenon. A Escola José Assis de Oliveira recitou em forma de cordel a história de Madre Teresa de Calcutá, a Escola Prefeito Almir Freitas Dutra apresentou na categoria dança, a biografia de Martins Luther King, Escola Norberto Alves Batalha produziu o poema sobre a história de Nelson Mandela, Escola Aprender Pensando compôs uma paródia sobre o Papa João Paulo II, o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Maracanaú – CEJAM encenou em forma de teatro a biografia de Santa Irmã Dulce dos Pobres, Escola Cora Coralina produziu paródia sobre Mahatma Gandhi e a Escola Valdênia Acelino da Silva apresentou uma dança sobre a vida de John Lenon.

A Escola Adauto Ferreira Lima, Escola Ana Beatriz Macedo Tavares Marques, Centro de Educação de Jovens e Adultos da Pajuçara – CEJAP, Escola Antônio Gondim de Lima, Escola Joaquim Aguiar, Escola Maria Marques do Nascimento, Escola César Cals de Oliveira Filho, Escola Evandro Ayres de Moura, Escola José Martins Rodrigues, Escola Maria Pereira da Silva, Escola Napoleão Bonaparte Viana, Escola Narciso Pessoa de Araújo, Escola Rui Barbosa, Escola Rodolfo Teófilo, Escola Sinfrônio Peixoto de Morais expuseram seus trabalhos no hall do Teatro nas categorias de xilogravura, instalação, fotografia, escultura, grafite, desenho e pintura. (Bruna Marques)