XVI Recital de Poesia e as Várias Linguagens da EJA é realizado em Maracanaú

Você está visualizando atualmente XVI Recital de Poesia e as Várias Linguagens da EJA é realizado em Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, realizou o XVI Recital de Poesia e as Várias Linguagens da EJA, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio.

O músico Marcos Leão recepcionou os participantes. O tema desta edição foi “Mulheres de expressão e arte”. O objetivo do evento foi potencializar a leitura, a produção textual e a criatividade artística dos educandos, além de promover o reconhecimento e a valorização dos estudantes da modalidade da Educação de Jovens e Adultos através da arte, utilizando diversas linguagens.

O evento promoveu o reconhecimento e a valorização daquelas que defenderam e continuam a defender o trabalho, a arte, a expressão, a defesa de seus direitos, princípios éticos e humanitários, preservando a dignidade humana e promovendo a justiça, o respeito e a paz entre todas as pessoas.

Os estudantes apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas Escolas Municipais sobre as homenageadas Maria do Carmo, Olga Benário, Maria – Mãe de Jesus, Bárbara de Alencar, Maria Bonita, Marcélia Cartaxo, Rosáuria Arrais, Clarice Lispector, Maria da Penha, Cris Menezes, Elma Sales, Fernanda Montenegro, Eliana Zaqui, Malala, Carolina Maria de Jesus, Jovita Feitosa, Elza Soares, Tônia Carrero, Jaqueline Goes, Chiquinha Gonzaga, Tarsila do Amaral, Dora de Andrade, por meio das categorias de Vídeo reportagem, Rep coreografado, Poesia, Paródia, Teatro, Cordel, Lepbook, Grafite, Fotobiografia, Instalação Artística, Caricatura e Escultura.