4° Encontro Presencial com Gestores Escolares na Fadesne

Você está visualizando atualmente 4° Encontro Presencial com Gestores Escolares na Fadesne

Na última sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação e do Núcleo de Gestão Escolar promoveu o 4° encontro presencial com Gestores Escolares. O evento aconteceu na Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste -Fadesne e se estendeu da manhã até a tarde.

O encontro se iniciou com uma acolhida no auditório e contou com a presença do professor Marcelo Farias, secretário de Educação: “Precisamos ser um time, trabalhando no mesmo propósito, estando sempre do mesmo lado”. – comentou. Em seguida, os gestores passaram por duas turmas – a turma A estava trabalhando a Devolutiva de Avaliação de Desempenho do Núcleo Gestor e a formação com tema “Gestão Educacional e Pedagógica e os fundamentos da Avaliação Institucional da Escola”. A turma B realizou uma oficina Café com Diálogo, referente às temáticas estudadas.

“Esperamos que com a formação o trabalho desenvolvido pelo núcleo gestor da escola seja realizado com eficiência e eficácia, que a gestão da escola venha a ser democrática e participativa”. – comenta Arlete Cabral, coordenadora do setor de Gestão Escolar. (Priscila Lima)