Centro de Convivência do Idoso – CCI


Inaugurado em 2007, o Centro de Convivência do Idoso – CCI é um complexo com capacidade para atender até 500 idosos por dia. O CCI tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

No CCI são oportunizadas as trocas de experiências intergeracionais e o resgate social do papel do idoso, favorecendo a convivência grupal entre indivíduos de uma mesma cidade. Desenvolver potencialidades artísticas e culturais, e orientar e favorecer o acesso dos idosos aos bens e serviços da comunidade, são objetivos do Centro de Convivência do Idoso.
Público alvo: pessoas cima de 60 anos de idade residentes em Maracanaú.

Atividades desenvolvidas: As reuniões com grupos de convivência da terceira idade ocorrem semanalmente no Centro de Convivência do Idoso. Nos encontros os idosos participam de rodas de conversa e atividades artístico culturais com objetivo de construir as condições necessárias a sua plena atividade na sociedade maracanauense. A equipe técnica é formada por assistentes sociais, educadores sociais, psicólogo, sociólogo, teólogo e terapeuta ocupacional.

Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, de 8h às 12 h e de 13h às 17 h.

Localização: Av. X, 100 – Jereissati II.
Fone: 3392.8254
E-mail: ccidoso@maracanau.ce.gov.br

Centro de Convivência Social – CCS

Maracanaú conta hoje um Centro de Convivência Social – CCS, que é um espaço socioeducativo voltado para cultura, arte, esporte e inclusão digital, valorizando a formação cidadã e o protagonismo juvenil.

Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira, de 8h às 12 h e de 13h às 17 h.
Endereço: Av. Contorno Norte, S/N – Timbó
Fone: 3392.8042
E-mail: ccstimbo_sasc@maracanau.ce.gov.br