Casamento coletivo oficializa união de 36 casais no São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Casamento coletivo oficializa união de 36 casais no São João de Maracanaú

A noite da última quarta-feira, dia 12, foi de muita alegria e emoção para quem esteve na Cidade Cenográfica do São João de Maracanaú 2019. A Cidade Junina recebeu o casamento coletivo de 36 casais, em alusão aos 36 anos de Emancipação Política de Maracanaú e em comemoração ao Dia dos Namorados, que é celebrado no dia 12 de junho.

Essa foi a 4ª edição do Casamento Coletivo no São João de Maracanaú, que já uniu diversos casais maracanauenses. Apesar de ser um casamento civil, a cerimônia obedece a um protocolo religioso e a cerimônia foi conduzida pela juíza Alexsandra da Costa Vale Albuquerque, do Cartório Albuquerque. O evento contou com a participação do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira e do secretário da Saúde, Torcápio Vieira.

]No quadrilhódromo, com muito arrasta-pé e animação os grupos juninos se apresentaram no Festival União Junina do Ceará. O primeiro grupo foi a quadrilha Um Só Coração. Em seguida, foi a vez da quadrilha Milho Verde. E por último foi a vez do grupo junino, Baroso. (Artur Filho)