Você está visualizando atualmente CLM realiza formatura de 109 concludentes dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM realizou a formatura dos 109 estudantes dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras da turma 2019.1, no dia 2 de agosto, no Monte Rey Buffet. Os concludentes fizeram apresentações de músicas e poemas que encantaram o público.

Silvana Fernandes, diretora do CLM, destaca que concluir com qualidade um curso de língua estrangeira, principalmente Inglês, Espanhol e Libras, não é fácil. “Nós ficamos felizes, porque os concludentes que estão ingressando no mercado de trabalho e/ou na vida acadêmica com este diferencial”. A gestora enfatizou que os professores Dário Conde, Gênesis Menezes, Ana Cláudia Negreiros estão participando do Programa de Desenvolvimento Profissional da CAPES/Fulbright nos Estados Unidos. Luzirene Barros, coordenadora pedagógica do CLM, está participando do Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda, da CAPES. “O aperfeiçoamento profissional que nossos professores participam, além do intercâmbio, enriquece nossas formações e a prática pedagógica”, conta a diretora.

O Secretário elogiou os concludentes por concluírem com competência os cursos. Também parabenizou os professores pela certificação de nível internacional e aos estudantes que também foram aprovados no certame global. “Os alunos que realizaram a prova de nível internacional, também, vão receber o diploma nessa solenidade. Para a Prefeitura de Maracanaú, para o Prefeito Firmo Camurça, que apoia esse Centro de uma forma decisiva, é um momento muito interessante, sobretudo para comunidade que ver seu filho instrumentalizado para enfrentar a vida com adversidades e demandas que ela oferece”.

João Victor é concludente do curso intermediário de Inglês. Ele conta que iniciou os estudos sobre Língua Inglesa em 2010, no CLM e que há 9 anos tem contato com a instituição. “Esse primeiro contato foi muito importante, pois aprender uma nova língua nos permite um novo horizonte que adquirimos para nossa vida. Terminei meu curso quando tinha 15 anos e foi uma experiência fantástica. Depois de 4 anos, eu voltei para fazer um curso intermediário e percebi que a instituição tinha crescido bastante, a nível internacional. E agora com o certificado em mãos, eu posso ver o quanto eu, o CLM e o município crescemos no quesito educação”.

O Centro de Línguas de Maracanaú completou 10 anos, neste ano de 2019. O CLM tem professores certificados por Instituições de reconhecimento internacional. Oferta os cursos intermediários de Inglês e de Espanhol. Além de ser aprovado como o Centro aplicador da prova de proficiência em Espanhol com o certificado SIELE do Instituto Cervantes de São Paulo. (Bruna Marques)