Escolas municipais realizam eleição para o Grêmio Estudantil

Você está visualizando atualmente Escolas municipais realizam eleição para o Grêmio Estudantil

Os estudantes do 6º ao 9º ano das escolas municipais participaram, no dia 22 de maio, da votação para a eleição dos representantes do Grêmio Estudantil. Ao todo, 40 escolas promoveram, nos turnos manhã e tarde o processo eleitoral. O objetivo foi escolher as chapas que apresentaram as melhores propostas para o crescimento educacional, cultural, desportivo e social das respectivas escolas.

O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes, órgão máximo de representação do educando. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na sociedade. Também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Para Adison Alves, estudante do 9º ano da Escola Municipal Deputado Ulisses Guimarães, é uma organização fundamental. “O grêmio é muito importante, porque não é só colocado em prática os interesses dos alunos, além de ajuda os gestores e o corpo docente da escola, proporcionando um ambiente escolar diversificado, podendo ajudar no que for preciso”. (Alisson Lobo)