Hospital Municipal intensifica exames de mamografia

392
Foto: Stênio Saraiva

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda intensificará, durante esta semana, das 7 às 16 horas, a realização de exames de mamografia. As usuárias que possuir requisição do exame pode se direcionar para atendimento no setor de imagem do hospital, por ordem de chegada. O atendimento é feito conforme capacidade diária, podendo ser agendada para o dia seguinte, casos acabem as vagas do dia.

Estão sendo realizados 50 exames diários, 25 pela manhã e 25 à tarde. As pacientes que não possuir requisição, poderão ser avaliadas pela enfermeira do dia. A iniciativa faz parte da VI Campanha Outubro Rosa. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde estão intensificando os exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia, as prevenções ginecológicas e as ações de educação em saúde durante todo o mês.

Saiba mais – Além disso, as Unidades Básicas de Saúde estão intensificando os exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia, as prevenções ginecológicas e as ações de educação em saúde durante todo o mês.