Maracanaú amplia atendimento noturno nos postos de saúde

Você está visualizando atualmente Maracanaú amplia atendimento noturno nos postos de saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura
maracanau-amplia-atendimento-noturno-nos-postos-de-saude
Texto: Artur Filho

O Governo Municipal de Maracanaú está ampliando o atendimento noturno, em várias Unidades Básicas de Saúde da Família – Ubasfs. O critério de escolha dos postos de saúde para o funcionamento do serviço em terceiro turno é a maior necessidade por atendimento médico nestas áreas. Humanizar o serviço da saúde de Maracanaú é uma prioridade da gestão Firmo Camurça e a implantação do terceiro turno torna favorável essa mudança, por meio da ampliação do horário de atendimento. “O terceiro turno possibilita atendimento noturno ao usuário sem condições de se ausentar do trabalho durante o dia para procurar uma unidade de saúde. Esse modelo amplia o acesso ao paciente em situação menos graves”, afirmou Torcápio Vieira, secretário de Saúde.

Confira as unidades com atendimento em terceiro turno:

* Ubasf João Batista dos Santos (Boa Esperança) e Ubasf Piratininga, de segunda-feira a quinta-feira, no horário das 16 às 20 horas, e sexta-feira, das 12 às 20 horas;

* Ubasf Almir Dutra (Timbó) e Ubasf João Pereira de Andrade II – JPA II, segunda-feira e quarta-feira, no horário das 16 às 20 horas, e na sexta-feira, das 12 às 20 horas;

* Ubasf Elias Boutala, segunda-feira e quarta-feira, das 16 às 20 horas, e sexta-feiras, das 12 às 20 horas. A unidade é retaguarda para o atendimento dos pacientes com classificação azul e/ou verde, provenientes do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda – HMJEH.