Maracanaú irá compor o Conselho Nacional das Guardas Municipais

290

Na última segunda-feira, 20 de maio, a Assembleia Legislativa do Ceará, realizou audiência pública com diversos especialistas em segurança e representantes das guardas municipais. Durante o encontro, foi debatida a atuação das guardas municipais e a Lei Federal nº 13.022/2014, que trata do Estatuto Geral das Guardas Municipais e a sua operacionalidade. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual, Delegado Cavalcante, que afirmou que vai propor a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Guarda Municipal, para valorizar e demonstrar a importância do trabalho dessa categoria no combate à violência.

Foram convidados para participar do encontro, profissionais que têm um histórico de conhecimento e contribuição sobre o assunto. Na lista, o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Carlos Alexandre Braga, a comandante da Guarda Municipal de Caxias, no Maranhão, Roseane de Jesus Costa Oliveira, o assessor e coordenador legislativo do Senador Major Olímpio, Coronel Elias Miller da Silva, e o coordenador Nacional da União da Nação Azul Marinho (UNA), Elivânio Maciel de Lima.

Na oportunidade, os subinspetores Reginaldo Nascimento e Marcos José, da Guarda Municipal de Maracanaú, foram convidados a integrarem o Conselho Nacional das Guardas Municipais, sendo nomeados como diretores de Assuntos Institucionais e Assuntos Jurídicos, respectivamente. (Artur Filho)