Maracanaú realiza Ações de Prevenção ao Suicídio

Você está visualizando atualmente Maracanaú realiza Ações de Prevenção ao Suicídio

A Prefeitura de Maracanaú, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial – Caps, Hospital Municipal João Elísio de Holanda, Secretaria da Juventude e Câmara dos Vereadores, aderiu ao Setembro Amarelo e está realizando ações em alusão ao dia mundial de Prevenção ao Suicídio, que transcorre no dia 10 de setembro. As ações iniciaram ontem, 5 de setembro, com a participação de profissionais do Caps I no programa da Maracanaú FM, onde foi realizado um debate sobre o assunto.

A iniciativa visa realizar ações preventivas para reduzir o aumento desenfreado dos casos de suicídio e tentativas de suicídio em Maracanaú, bem como tornar Setembro Amarelo parte do calendário municipal. O assunto ainda é tabu e exige a atenção de profissionais e órgãos de diversas áreas, além da sensibilização da população como um todo.

Programação:

19/09 Realização de caravana nas Escolas. Visita a Escola Carneiro de Mendonça, às 10h30min e às 14h30min. Sensibilizar os jovens quanto a esta temática, bem como fornecer informações e promover a prevenção.

21/09 Ação na Praça da Estação, às 17h30min. Panfletagem e apresentação artística, sensibilizando e promovendo informações à população.

30/09 Fechamento Setembro Amarelo – Praça do IFCE, às 18 horas. Apresentação de banda e de atividades culturais, panfletagem e stand informativo. (Bruna Morais)