Você está visualizando atualmente Prefeito Firmo Camurça e Roberto Pessoa realizam reunião para apresentação do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos
Foto: Stênio Saraiva

O prefeito Firmo Camurça e o deputado federal Roberto Pessoa realizaram na tarde de hoje, 22 de março, no Palácio Antônio Gonçalves, sede do Poder Executivo Municipal, reunião com o secretariado municipal. O objetivo do encontro foi debater e apresentar o Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos. Maracanaú foi um dos cinco municípios escolhidos pelo Governo Federal, em todo País, que irá participar da implantação do programa. O Plano é concebido em uma ampla articulação intersetorial e vai ser realizado através de ações, projetos e programas em áreas como Educação, Saúde, Geração de Emprego e Desenvolvimento Regional. O detalhamento do Plano foi realizado pelo secretário de Defesa Social, Coronel Luís Rogério Castelo Branco Mourão.

Foto: Stênio Saraiva

Saiba mais – O plano é a estratégia principal do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, no combate à violência. O início está previsto para o próximo mês de junho. A ideia é que os municípios selecionados se tornem, em cada uma das suas regiões, um modelo de enfrentamento ao crime e o plano possa ser replicado em outras cidades do Brasil. Os critérios para escolha das cidades, inclusive Maracanaú, foram o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a população e os indicadores de violência. (Artur Filho)