Prefeitura promove a inserção de jovens no mercado de trabalho

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove a inserção de jovens no mercado de trabalho
Foto: Priscyla Araújo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, vem fortalecendo, cada dia mais, a articulação e parceria com o Parque Industrial do Município, com o intuito de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho. Segundo a gerente do Sine Municipal, Germana Lucena, diariamente, a equipe técnica do Programa de Qualificação e Iniciação Profissional, que é dirigida pelo coordenador César Diniz, atende uma média de 250 jovens. Na oportunidade, são realizadas ações de acolhida, cursos, palestras, orientações e encaminhamentos aos participantes para seleções nas empresas de Maracanaú. Todos os cursos e capacitações são ministrados pela professora Doralice Martins e pela psicóloga Gleyna Herbster, ambas profissionais da Secretaria de Trabalho. Essa ação vem fortalecendo a inserção e gerando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens do Município.

Foto: Priscyla Araújo

Inserção Produtiva – O Programa de Inserção Produtiva Jovem Aprendiz tem como objetivo encaminhar jovens de 14 a 24 anos para o mercado de trabalho. Para se inscrever no programa, basta comparecer ao Sine Municipal, levar curriculum com foto, portar RG, CPF, e Carteira de Trabalho. O Sine Municipal de Maracanaú fica localizado na Avenida I, n° 17, do bairro Jereissati I – no Feira Center. Para mais informações: 3401-8001. (Artur Filho)