Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza atividades na Barraca da Saúde em alusão aos 20 anos do Programa Saúde da Família

A Secretaria de Saúde realizou, durante o período do São João de Maracanaú, de 1 a 17 de junho, atividades na Barraca da Saúde, em alusão aos 20 anos Programa Saúde da Família – PSF.  As atividades educativas são relacionadas à temáticas diversas e relevantes da Estratégia Saúde da Família.

Diariamente são abordados os seguintes temas: saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, hipertensão e diabetes, arboviroses (dengue, zika, chikungunya), IST/HIV/AIDS, saúde bucal e divulgação dos serviços realizados no Hospital Municipal João Elísio de Holanda, Serviço de Atenção Domiciliar, Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú e Rede de Saúde Mental.

O intuito é promover uma divulgação ampla dos serviços realizados na rede de atenção à saúde e alertar a comunidade sobre a importância da promoção e prevenção de doenças. (Bruna Morais)