Setee realiza evento de integração para 50 jovens aprendizes

Você está visualizando atualmente Setee realiza evento de integração para 50 jovens aprendizes

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee, em parceria com o Instituto de Educação Portal – IEP e a Empresa Delfa, realizou hoje, 26, às 9 horas, o evento de integração para 50 jovens de Maracanaú, entre 18 e 23 anos. A iniciativa aconteceu no Sine Municipal , localizado na Av. I, Jereissati, no Feira Center Shopping. Familiares dos candidatos participaram do evento que contou com a contribuição dos profissionais: Cesar Diniz, coordenador do Programa de Qualificação e Iniciação Profissional Focada nos Jovens Aprendizes; Germana Lucena, Gerente da Setee; Talvanes Carls, coordenador Acadêmico do IEP; Guilherme Henrique Ripardo, assistente Pedagógico do IEP.

“Não tenho nem palavras para descrever a felicidade desse momento. Em meio à crise econômica que o País vivência, nosso Município anda na contramão e realiza eventos como este, de incentivos aos jovens maracanauenses”, afirma Cesar Diniz.

Os participantes serão encaminhados para a empresa Delfa, indústria localizada no Distrito Industrial, que produz bojos para lingerie e beachwear. Esses profissionais, que serão contratados na Modalidade Jovem Aprendiz, começam a trabalhar em fevereiro nas áreas de produção e administração. Luiz Guilherme, 18 anos, morador do Vila das Flores, vê esse momento como uma grande oportunidade. “Será o meu primeiro emprego e a realização de um sonho, pretendo ser contratado e crescer dentro da empresa”, relata Luiz.

Todos os jovens foram selecionados pelo Programa de Iniciação Profissional da Setee foram acompanhados pelo IEP, que cuidará da qualificação continuada, conforme determina a Lei Federal da Aprendizagem (Lei 10.097/00). (Bruna Morais)