Você está visualizando atualmente Solenidade de entrega do Residencial Orgulho do Ceará será nesta sexta-feira, dia 17

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura informa que a solenidade de entrega do Residencial Orgulho do Ceará II, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV – Faixa 1, será realizada na próxima sexta-feira, 17 de agosto de 2018, a partir das 10 horas, no próprio empreendimento, que fica localizado às margens do 4º Anel Viário (em frente a fábrica da Cerbras). A data foi definida pela Superintendência Estadual do Banco do Brasil, em parceria com o Governo do Estado e Ministério das Cidades, após reunião realizada na Superintendência do Banco do Brasil, em Fortaleza.

A Coordenadoria de Habitação informa ainda, que somente receberão as chaves do imóvel as famílias que realizaram vistoria na unidade habitacional e assinaram o contrato. No caso das famílias contempladas que tenham deixado de realizar qualquer uma das ações citadas, não receberão as suas respectivas chaves até solução definitiva. Esta será a entrega parcial das primeiras mil unidades de um total de 2.048 unidades habitacionais disponíveis. Todas as famílias passaram pelos critérios do PMCMV – Faixa 01 e pagarão, a título de prestação de financiamento, valores que variam entre R$ 80,00 a R$ 270,00 de acordo com o perfil de cada família.

A Coordenadoria de Habitação informa também, que todas as famílias foram indicadas pela Prefeitura de Maracanaú e pelo Governo do Estado, atendendo todos os requisitos estabelecidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 01. Informa ainda, que os casos de substituição por desistência, exclusão, mudança de perfil ou não comparecimento da família contemplada para assinatura de contrato e vistoria, obedecerá criteriosamente a ordem do sorteio e grupo realizado no dia 22 de janeiro de 2018. É obrigatório a apresentação dos documentos de identidade e CPF originais dos beneficiários, bem como, o comparecimento dos procuradores munidos do instrumento de procuração e documentos originais de RG e CPD.

Em relação aos equipamentos públicos, o Governo do Estado se comprometeu, através da Matriz de Responsabilidade assinada em 2013, a construir escolas de ensino fundamental e médio, creche, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Unidade Básica de Saúde, cabendo ao Município recebê-los após concluídos.

Em relação ao transporte público, o Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes – Demutran, está em fase final de estudo, para criação de uma nova rota de transporte alternativo complementar, que interligará o empreendimento, passando pela Centrais de Abastecimento do Ceará – CEASA até os bairros Colônia Antônio Justa, Pajuçara, Timbó, Jereissati, Centro e Piratininga, com um percurso total de 35 km. Outras propostas de linhas de ônibus, estão sendo estudadas tanto pelo Demutran de Maracanaú e pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER.

Solenidade de entrega do Residencial Orgulho do Ceará II

Data: 17 de agosto de 2018

Local: Residencial Orgulho do Ceará II, às margens do 4º Anel Viário (em frente a fábrica da Cerbras)